O Encontro é uma oportunidade ímpar de discutir a participação das mulheres no mundo e no mercado de trabalho e incentivar as participantes na busca contínua pelo seu crescimento na área de empreendedorismo e tecnologia da informação; colaborando no empoderamento destas profissionais, facilitando na sua empregabilidade e socialização nas áreas de inovação, empreendedorismo e tecnologia.

 

Objetivos

objetivosIncentivar o empreendedorismo das mulheres na tecnologia da informação;
Capacitar e disseminar novas tecnologias entre as participantes;
Apresentar atividades que promovam a maior participação e ascensão das mulheres na área de tecnologia e informação;
Discutir as relações de gênero no mercado de trabalho;
Promover a troca de experiências.

 

Público-alvo

publicoO público alvo do evento são principalmente mulheres de todo o país, integrantes ou não do /MNT, interessadas na área de tecnologia, empreendedorismo, inovação e nas discussões com recorte de gênero. Pesquisadores, professores e estudantes das mais diversas áreas, empresários, profissionais, gestores públicos e técnicos que atuam em TI e empreendedorismo, representantes de outros grupos que atuam na defesa dos direitos das mulheres e a comunidade em geral.

 

Expectativa

ExpecEspera-se alcançar 200 inscrições;

Presença de aproximadamente 20 municípios dos diversos Estados da Federação e alguns países vizinhos;

Realização de aproximadamente 20 atividades (entre palestras, mesas redonda e outros), a serem realizadas no auditório e em 06 outros espaços do próprio local do evento.

 

 

 

Scroll to Top