3º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES NA TECNOLOGIA

Realizado nos dias 11 e 12 de Setembro de 2015 | Goiânia/GO

Formação, Integração e Carreira

Queremos conhecer você!

Patrocínio

Clique aqui e saiba como você e sua empresa podem ajudar financeiramente o evento e ter vários benefícios.

Inscrições

Clique aqui e veja como fazer sua inscrição. Você não pode ficar de fora!

Palestrantes

Clique aqui e confira o time de palestrantes que estará presente no nosso Encontro.

Local

O Encontro será realizado na Faculdade de Tecnologia Senac Goiás. Clique e saiba como chegar.

O Nosso Evento!

Venha se encontrar com outras Mulheres da Tecnologia!
Vamos reunir mulheres que atuam e discutem tecnologia no Brasil.

Com o tema Integração, Formação e Carreira, o Nosso 3º Encontro é uma oportunidade ímpar de discutir a participação das mulheres no mundo e no mercado de tecnologia. Queremos incentivar as participantes na busca contínua pelo seu crescimento na área, colaborando no empoderamento destas profissionais, facilitando sua empregabilidade e socialização.

Vamos discutir a mudança de cenário no mercado, construir e expandir conexões que proporcionem um ambiente acolhedor para as mulheres que desejam ingressar nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.

São 2 dias com palestras, oficinas, painés e muito networking com as principais profissionais da área de TI.

Participe você também!

  • 02 dias de Evento
  • 30 Palestrantes
  • 40 Atividades
  • 33 Inscritos até o momento

Palestrantes

Confira o time de palestrantes que estará presente no MNT 2015
Imagem carregada

Natascha Hun

Sorocaba/SP
Engenheira da Computação e mestranda em Ciência da Computação pela UFSCAR, atua com e-Commerce há 10 anos. Experiência desde programação PHP até otimização, usabilidade, SEO. Atualmente, é Analista de SEO na Centauro Esportes e Loja Oficial do Flamengo.
Imagem carregada

Desireé Santos

Porto Alegre/RS
Mestranda em Ciencia da Computação (PUCRS) e formada em Sistemas para Internet(CEFET/RJ). Entusiasta de Metodologias ágeis e apaixonada por desenvolvimento de software, atualmente trabalha como consultora de software na ThoughtWorks Brasil. Militante no movimento de open hardware, desenvolvendo projetos de automação e robótica. Coordena a comunidade de arduino no RJ (arduinrio) e faz parte do hackerspace de Porto Alegre Matehacker. Participa da comunidade nacional e internacional de embarcados. No FISL16 apresentará a palestra “Internet das coisas de A a Z para desenvolverdores de software”.
Imagem carregada

Danielle Oliveira

Goiânia/GO
Executiva em Inteligência de Negócios. Engenharia de Computação. Atua desde 1999 no Governo do Estado de Goiás principalmente nas áreas de tecnologia, gestão e políticas de inclusão. Efetiva como Analista (Administradora de Redes) na empresa Saneamento de Goias S/A, à disposição da Universidade Estadual de Goiás. Tem experiência em projetos governamentais, atuou como gestora de projetos de políticas afirmativas, bem como professora universitária.
Imagem carregada

Mônica Paz

Salvador/BA
Doutora (2015) e mestre (2010) em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA. Fez estágio doutoral (2013) na Universidade de Barcelona. Graduada em Ciência da Computação (2007) pela UFBA. Colaborou com o coletivo Projeto Software Livre Bahia (PSL-BA), sendo responsável pelo conteúdo e/ou comunicação das edições do Festival Software Livre da Bahia, além de outros projetos de inclusão digital. É integrante do Grupo de Pesquisa em Gênero, Tecnologias Digitais e Cultura. Pesquisa sobre as mulheres e os grupos de mulheres na comunidade software livre do Brasil.
Imagem carregada

Melissa Cristina

Campinas/SP
Apaixonada pela web desde que era ainda menor, escolheu fazer dela seu meio de trabalho. Melissa Devens é formada em Comunicação Digital e trabalhou como social media e web designer em empresas como Grêmio FBPA e Grupo RBS. Voluntária da Mozilla desde o começo de 2014, já faz parte de diversos projetos, entre eles o WoMoz, grupo que ajudou a fundar no Brasil. Hoje luta por uma web aberta e pelo bem estar animal, afinal, a web é feita de gatinhos!
Imagem carregada

Luciana Bolan Frigo

Florianópolis/SC
É professora nos cursos de Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação e Comunicação na UFSC. Possui doutorado cotutela em Informática pela Universidade de Toulouse 1(França) e em Engenharia Elétrica pela UFSC. Líder do grupo de pesquisa LabTeC((Laboratório de Tecnologias Computacionais) onde coordena o projeto Meninas Digitais – Regional Sul – UFSC. As prinicpais áreas de atuação englobam: jogos digitais, engenharia de software, tecnologias educacionais e mulheres na tecnologia. Antes de entrar para academia atuou na Alcoa Alumínio e na Accenture.
Imagem carregada

Bárbara Castro

São Paulo/SP
Bárbara Castro é socióloga e realizou uma pesquisa sobre as relações de trabalho no setor de TI abordando a questão de gênero.
Imagem carregada

Marília Ragazzo

Campinas/SP
Imagem carregada

Ariane Dionisio

São Paulo/SP
Imagem carregada

Jamille Cerqueira

Alagoinhas/BA
Imagem carregada

Thaisa Mirely

Recife/PE
Imagem carregada

Erica Calil

Rio de Janeiro/RJ
Imagem carregada

Ramayane Bonacin

Ceres/GO
Imagem carregada

Clarissa Loureiro

Campinas/SP
Imagem carregada

Lucília Ribeiro

Goiânia/GO
Imagem carregada

Marissol Martins

Goiânia/GO

Dúvidas, Sugestões ou Informações?

Entre em Contato!