Menu

Apresentação

O grupo Mulheres na Tecnologia (/MNT) é um coletivo sem fins lucrativos que tem como missão colaborar para o reconhecimento do potencial feminino da área de Tecnologia da Informação (TI).

Iniciou em janeiro de 2009 com a união de três mulheres em Goiânia-Goiás que tinham a visão de tornar o grupo uma referência nacional na luta pela equidade de gênero na Tecnologia da Informação. Com quatro anos de existência o grupo já conta com participação ativa de integrantes de pelo menos 16 estados brasileiros e  alguns países estrangeiros.

As integrantes do /MNT já foram convidadas para expor e/ou palestrar em vários eventos de tecnologia importantes do país, muitos com abrangência internacional, como Campus Party, Consegi, FISL, Flisol, Hack’nRio, H2HC e Latinoware.

No sentido de promover um encontro presencial entre estas mulheres e demais mulheres da área de tecnologia estamos organizando o 1º Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia que visa reforçar a autoestima e incentivar as participantes na busca contínua pelo seu crescimento na área de tecnologia da informação; colaborando no empoderamento destas profissionais, facilitando na sua empregabilidade e sociabilização nas áreas de inovação e tecnologia.

Você não tem permissão para ver ou postar comentários.